Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades:
 








Boat Trip


Abordo do Catamarãn Zeus de 50 pés ou do NETUNO um Catamarãn de 46 pés , a Apecatu Expedições desvenda as mais bela paisagens do Arquipélago dos Abrolhos.


 
Clique na foto e conheça o Zeus

Ficha Tecnica


Planta do Barco


Cardápio Zeus






Clique na foto e conheça o Netuno



 



O Arquipélago dos Abrolhos é composto por um grupo de 5 ilhas.

































Ilha de Sta Bárbara, (é a maior e principal ilha do arquipélago, pertence a Marinha do Brasil), Ilha Sueste (a segunda maior ilha), é a que se encontra mais afastada e concentra a maior colônia de Atobá - Marrom (sula leucogaster), Ilha Redonda (tem esse nome por seu formato arredondado e é local de reprodução de Fragatas(fregata magnificens) e desova de Tartarugas Marinhas, Ilha Siriba (é a única ilha do arquipélago onde é permitido o desembarque, mediante prévia autorização do IBAMA, a visita é feita de forma monitorada somente ao redor da ilha, onde pode-se observar desde a formação do arquipélago, até diversas espécies de aves, principalmente o Atobá-branco (sula dactytatra) que juntamente com a Ilha da Sta Bárbara, abriga a sua maior colônia) e a Ilha Guarita (menor de todas as Ilhas, é o principal local de reprodução do Benedito (Anous Stolidus), uma ave migratória, presente em Abrolhos nos meses de março a novembro).


















A prática do Mergulho Livre é uma atração aparte, com boa visibilidade, águas mornas e rasas , o entorno das Ilhas atrai uma enorme quantidade de vida Marinha, revelando as belezas do Arquipélago para os olhos de todos.


Além das belas aves e do mergulho livre, o Arquipélago é palco de um dos mais incríveis espetáculos da natureza, de julho à novembro as Baleias Jubarte (Megaptera Novaengliae) conhecidas pelo seu temperamento dócil, pelas acrobacias que realiza e por um desenvolvido sistema de vocalização, procuram as águas quentes, tranqüilas e pouco profundas de Abrolhos, para acasalar e dar a luz a um único filhote.


Observar um dos animais mais fascinantes do planeta é um privilégio que a Apecatu Expedições proporciona a você! Durante o passeio de observação das Baleias, um guia do Instituto Baleia Jubarte, estará a bordo dando todas as instruções e informações, sobre esse incrível mamífero.



 
CMS Web Estúdio | Site Institucional© Web Dinâmica - Vila Mariana | Criação de Sites